terça-feira, 22 de janeiro de 2013

É IMPOSSIVEL NÃO FALAR SOBRE O ASSUNTO

O que esperar da humanidade, se os chamados cristãos, que pregam a diferença por serem unidos através irmandade religiosa abandonam seus velhos doentes, sem lhes prestar nenhuma assistência espiritual continua, deixando essa pessoa idosa perder de sua mente as referências religiosas e o vinculo com a irmandade, fatores que foram tão importantes para ela e nos quais confiou durante anos e anos de sua vida? O sucesso da igreja é baseado na quantidade de fiéis que ela tem? Quanto ela arrecada de dízimos e ofertas? Em tudo que ela faz para atrair fiéis ou na quantidade de fiéis que ela consegue cuidar e servir? A disputa entre as igrejas para ser a melhor, a que mais agrega pessoas ou constrói mais templos bonitos é um trabalho para a autopromoção, papel que não combina com o cristianismo. Poderíamos concluir que assim a religião virou um negócio. Jesus disse em Mateus 20:28 “ A atitude de vocês deve ser igual a minha, porque eu não vim para ser servido mais para servir” (BV) , concluímos então: que a igreja foi instruída para servir e não para ser servida. Não só para dizimar, para receber as polpudas ofertas para seus cofres, ou buscar popularidade enchendo seus bancos com multidões, mas também para servir aos seus fiéis, velhos, acamados e deficientes, esse é o maior mérito cristão. Quando uma pessoa idosa fiel que passou a vida servindo sua comunidade religiosa começa a chegar ao final da jornada da vida e não pode mais ir a sua igreja, a igreja deveria que vir até ela!Acho eu, ou, será que estou errada? Encerro com a frase de Augusto Branco “Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário