domingo, 7 de março de 2010

Câmara Municipal acata pedido de Audiência Pública


Rose Amaral e o presidente da Cãmara Municipal de Cataguases Vicente de Paulo Dias na entrega do pedido de audiência pública

O nosso jornal "Mulher Atual" resolveu comemorar o Dia Internacional da Mulher da forma que é devida. Iniciamos um movimento de luta pelo fim da violência contra a mulher em Cataguases, na tentativa de diminuir o índice desse crime em nosso município que muito preocupa a todas nós. As estatísticas da violência contra a mulher em Cataguases não são boas e revelam números assustadores. Em 2009 na Polícia Militar foram registrados 120 casos de violência contra a mulher e a Polícia Civil registrou 152 casos. Isso sem contar que metade das mulheres que sofrem violência não denunciam por medo, vergonha e constrangimento pela falta de uma estrutura adequada em Cataguases para ampará-las.
O Primeiro passo foi dado no dia 23 de fevereiro, dias antes da data comemorativa do Dia Internacional da Mulher. Em discurso realizado na Câmara Municipal a radialista e jornalista Rose Amaral, responsável pelo Jornal Mulher Atual, apresentou um pedido para a instauração de um Audiência Pública, envolvendo autoridades de vários setores e cidadãos de vários seguimentos sociais, para discutirem a questão da violência contra a mulher em Cataguases e os direitos garantidos pela lei Maria da Penha, bem como traçar estratégias e políticas para amparar a mulher cataguasense.
O pedido foi aceito pelo Presidente da Câmara e pelos vereadores, que de forma unânime se sensibilizaram com as estatísticas apresentadas e se dispuseram a lutar conosco pelo fim da violência contra a mulher. Um segundo passo é a criação de uma Rede de Integração pelo fim da violência contra a mulher em Cataguases, onde qualquer mulher ou homem que se sensibilize com a questão pode juntar – se a esse movimento organizado e apoiar as ações que serão promovidas.

Um comentário:

  1. UMA VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!13 de julho de 2011 às 17:13

    Lei Nº 3.932/2011,PUBLICADA NO JORNAL DESTA SEMANA NO FINAL DA PÁGINA Nº04:

    DOAÇÃO DE UM TERRENO NO BAIRRO SÃO CRISTOVÃO A:

    FERNANDO SILVA NETO, FUNCIONÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CATAGUASES E SOBRINHO DO VICE- PREFEITO DE CATAGUASES,DR. JOSÉ MANTOVANI NETO.

    NO BAIRRO SÃO PEDRO:
    DALILA MARIA CADETE, MÃE DO PROCURADOR DO LEGISLATIVO DR. RICARDO SPÍNOLA;

    NO BAIRRO COLINAS II:
    IMACULADA MARIA OLIVEIRA CHICRI, FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA MUNICIPAL, MORA NO CENTRO DA CIDADE EM UM IMÓVEL DE 3 ANDARES, ALUGA DOIS,O IMÓVEL NÃO DEVE ESTAR EM SEU NOME MAIS NO NOME DOS 2 FILHOS, RECEBE PENSÃO DO FALECIDO MARIDO, SUA APOSENTADORIA COMO PROFESSORA MAIS O SALÁRIO DA PREFEITURA.

    UM ABSURDO O PREFEITO DOAR E OS VEREADORES APROVAREM TAL DOAÇÃO, UMA VERGONHA!!!!!!

    ResponderExcluir